O MINISTÉRIO


O Ministério Tabernáculo do Leão da Tribo de Judá não é uma igreja ou denominação religiosa, mas um ministério de ensino e exortação da Palavra de Deus, voltado para a pregação de uma conscientização do significado da mensagem de Cristo, tanto para a Sua Igreja quanto para o mundo a ser evangelizado. Trata-se de uma obra cristã, de segmento cristão protestante.

O nome do ministério é fruto de inspiração e meditação na Palavra e na Comunhão com o Espírito de Deus. O termo “Tabernáculo” revela um lugar provisório e transitório para cultuar ao Senhor, vez que estamos neste mundo apenas até que se cumpram todas as Palavras do nosso Senhor Jesus Cristo a respeito da pregação do evangelho nos quatro cantos do mundo e da restauração de Israel no reconhecimento do Messias que morreu e ressuscitou. O lugar eterno de adoração será aquele aos pés do Trono de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo.

Já o termo “Leão da Tribo de Judá” é uma referência a Jesus Cristo descrito no livro de Apocalipse, no capítulo 5, versículo 5, quando descreve Cristo como o único digno de abrir os sete selos do livro da revelação e julgamento de Deus sobre a Terra.

“E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos” (Apoc. 5:5)

Vale destacar que este é um ministério (missão) interdenominacional e transdenominacional, não possuindo templos, filiais ou congregações, também não possui vínculo institucional com outros ministérios, pessoas ou congregações, embora comungue com a missão e mensagem de diversos ministérios cristãos. Qualquer semelhança, porém, ao nome com outras pessoas, ministérios, igrejas, obras ou instituições deve ser considerada mera coincidência.

O Tabernáculo do Leão existe desde o dia 27 de setembro de 2005 e começou suas atividades ministeriais efetivamente no ano seguinte, na cidade de Salvador/BA, exclusivamente por minha esposa e eu, únicos representantes deste ministério.

Embora seja um ministério novo, o Tabernáculo do Leão não faz apologia a si mesmo ou a denominações religiosas, antes, tem como único objetivo ensinar, exortar e evangelizar, por isso, não defendemos placas denominacionais no meio evangélico tampouco lutamos contra elas. Pregamos a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática e incitamos as pessoas a um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus Cristo, através do Seu Espírito Santo e da Sua Palavra, mediante aquilo que temos alcançado em nossa caminhada com Deus.

Cremos que o cerne da vida cristã está no relacionamento do homem com Deus e o comprometimento com a Sua Palavra, a Bíblia. Tudo o mais que o homem possa conquistar ou desfrutar nessa vida é efêmero, secundário e deve servir a um propósito maior, mesmo as suas adversidades e provações.